Casa Baltazar, da sua origem até à actualidade

A Casa Baltazar assinala este ano (2018) o seu 40º aniversário de existência enquanto sociedade, mas acumula mais de 75 anos de experiência, sendo que a gestão da empresa já vai na 3ª geração.

A história da Casa Baltazar começa na primeira metade do século XX, quando João Santos Costa começa a trabalhar na reparação e assistência aos candeeiros petromax e às máquinas a petróleo muito em voga na época e, também, na execução manual de algumas chaves.

Mais tarde, o seu filho, Baltazar Paulo dos Santos, que exercia atividade na área das chaves, fechaduras e cofres, no rés-do-chão da sua habitação no Arco de Almedina, após falecimento do pai transita para a oficina do Pátio do Castilho.

Da experiência acumulada, do saber-fazer, a oficina no Pátio do Castilho tornou-se uma verdadeira escola de formação por onde passaram muitos artífices.

Após o falecimento de Baltazar Paulo dos Santos, os herdeiros entenderam perpetuar o seu nome constituindo a sociedade CASA BALTAZAR – Comércio de Chaves, Lda., que nasce no dia 12 de Junho de 1978.

A oficina no Pátio do Castilho passa a armazém e um novo espaço é aberto na Rua Fernandes Tomás, também na zona histórica da cidade junto ao Arco de Almedina, com a vertente comercial e de oficina.

Ao longo dos anos, a Casa Baltazar foi firmando os seus valores de confiança, respeito e reconhecimento deixados por Baltazar Paulo dos Santos e foi-se impondo cada vez mais como uma empresa líder no mercado das chaves.

A evolução do mercado ditou a abertura de mais duas lojas. Em 1993, a Casa Baltazar abriu uma loja no Coimbra Shopping, com uma filosofia algo diferente, juntando a vertente do atendimento em horário alargado.

Em 2004, a gerência, dando continuidade ao projeto de expansão, abre a 3ª loja na Rua do Carmo, onde se centraliza toda a maquinaria necessária para a realização de chaves de automóvel, área onde estamos diariamente a investir, dando assim resposta às necessidades do mercado.

É nesta altura que Pedro Simões, neto de Baltazar Paulo dos Santos, troca a “incerteza” da profissão de Professor, pelo desafio do projeto empresarial familiar, partilhando a gestão a tempo inteiro da Casa Baltazar, com Margarida Santos, sua mãe.

Pedro Simões inicia em 2008 um conjunto de mudanças, no sentido de continuar a estratégia de adaptação a novos desafios. Assim, através de uma candidatura ao URBCOM, foi feita uma remodelação total da loja na Rua Fernandes Tomás, transformando-a num espaço moderno e mais atrativo, nunca perdendo a ligação à tradição.

Paralelamente, a empresa assumiu uma nova imagem, mais moderna, e consequentemente foi feita uma aposta numa multiplicidade de valências e na qualidade de produtos e serviços. Procurando estar sempre atenta à evolução do mercado, a Casa Baltazar sentiu necessidade de estar mais próxima e acessível aos seus clientes, visto que a Rua Fernandes Tomás estava a ficar desajustada em termos de acesso e visibilidade. Na sequência destas constatações, decidiu aproximar-se mais dos seus clientes e mudou as suas instalações comerciais para o centro da baixa de Coimbra, mantendo a sua sede/oficina na Rua Fernandes Tomás. Assim, a 2 de Abril de 2013 abre a loja na Rua Visconde da Luz.

Desta forma, a Casa Baltazar tem investido a todos os níveis, tanto na formação técnica, e consequentemente, obtenção de conhecimentos de produtos e serviços, bem como numa constante modernização dos seus espaços.
Mantendo-nos na rota da modernidade, da atualização e da satisfação do cliente, estamos certos que ganhamos o futuro!

ESTAMOS NO PRESENTE…
COM O SABER DO PASSADO!

Baltazar Paulo dos Santos,  ../../1946 a 17/05/1976
Baltazar Paulo dos Santos, Herdºs., 18/05/1976 a 11/06/1978
Casa Baltazar – Comércio de Chaves, Lda., 12/06/1978 a  ../../…

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt